sexta-feira, 16 de maio de 2014

 

Proposta de Lairinho defende ação de educação inclusiva em Mossoró

(A) Orientada pela lógica da educação inclusiva, uma proposta defende a criação em Mossoró de um Centro Multidisciplinar de Atendimento Especializado às Crianças e Adolescentes da rede municipal de ensino.

De iniciativa do vereador Lairinho Rosado (PSB), a medida tem como foco o atendimento à ser prestado por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, psiquiatras, neuropediatras, assistentes sociais, pedagogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentre outros, focados diretamente na questão do atendimento educacional especializado.


“Ressalta-se que na perspectiva da educação inclusiva, nos preocupamos com as crianças que antes eram atendidas pelas Escolas Especiais e agora freqüentam as escolas comuns. Outra preocupação é o período extenso de aguardo para o efetivo atendimento pelos mecanismos existentes na rede pública municipal, que não comporta mais a demanda atual”, destaca um trecho da justificativa da proposta apresentada em recente sessão da Câmara Municipal de Mossoró.

Para Lairinho, a criação de Centro Multidisciplinar equipado e preparado para prestar o atendimento especializado, com uso de parcerias com os profissionais da rede pública de ensino e saúde, trará maior agilidade e até efetividade no que diz respeito à essas necessidades.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]