quarta-feira, 14 de maio de 2014

 

Lairinho cobra respostas à proposições que pedem mais transparência

(A) A cobrança por mais transparência nas ações da Prefeitura Municipal de Mossoró norteou o pronunciamento do vereador Lairinho Rosado (PSB) na sessão do legislativo local desta terça-feira (13). O parlamentar criticou o posicionamento do Poder Executivo da cidade que insiste em ignorar proposições de cunho fiscalizatório apresentadas por ele e aprovadas pela Casa.

Em pronunciamento durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Mossoró, Lairinho chamou a atenção para a atitude demonstrada pela PMM diante dos Requerimentos propostos por ele em prol de mais transparência nas ações da administração pública municipal.

“Não é de hoje que o Executivo insiste em não responder aos requerimentos, sejam eles aprovados em plenário, sejam eles protocolados diretamente na PMM baseado na Lei de Acesso à Informação”, lembrou ele.


Durante seu posicionamento, Lairinho solicitou que a PMM respeite a Lei Orgânica do Município e o próprio Poder Legislativo e responda aos requerimentos, dando um mínimo de transparência na aplicação dos recursos públicos municipais.

Na ocasião, o vereador deu destaque às proposições apresentadas por ele envolvendo a locação de veículos e máquinas pelo Executivo Municipal; a relação dos servidores comissionados e terceirizados, com local de trabalho e remuneração; e também dois requerimentos solicitando cópia da inexigibilidade de licitação de dois contratos com uma única empresa, no valor de R$ 4,6 milhões, para contratação de mão de obra para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]