segunda-feira, 17 de setembro de 2012

 

Parceria com Incra cuidará de assentamentos

(A)  Em visita a dez assentamentos rurais, neste domingo, Larissa reafirmou que a Prefeitura não transferirá   problemas das comunidades para o Incra, como atualmente, mas atuará em conjunto com o órgão federal para oferecer vida digna às famílias de agricultores. De manhã até a noite, Larissa, professor Josivan e candidatos a vereador estiveram nos Projetos de Assentamento (PA’s) Carmo, Paulo Freire, Quixaba, Cordão de Sombra I, Cordão de Sombra II, Mulunguzinho, Favela, Novo Espinheirinho, Hipólito II e Hipólito I.

Nas visitas, Larissa lembrou que a zona rural de Mossoró ainda carece de prestação de serviços públicos essenciais, notadamente atendimento à saúde, transporte (inclusive o escolar), tem pouco acesso à comunicação e carência de alternativas de lazer e diversão. Professor Josivan frisou que será natural mais atenção aos assentamentos rurais, já que a Prefeitura e Incra estarão juntos tanto pelo compromisso das duas instituições quanto pela afinidade política entre a administração municipal e o governo Dilma Rousseff.
“Dessa forma, certamente vamos reverter a lógica perversa de que o espaço rural é sinônimo de precariedade  e incapaz de oferecer as condições de qualidade de vida supostamente ofertadas na área urbana”, afirmou o candidato a vice-prefeito.  A parceria foi confirmada pelo superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agraria no RN, Valmir Alves, que acompanhou toda a programação e reiterou que os assentamentos de Mossoró viverão novo momento com Larissa e Josivan na Prefeitura.
 
A união, segundo Larissa, evitará situações como a verificada no Hipólito I e II, onde o médico atende os pacientes dentro do carro devido à falta de posto de saúde. “Isso é mais um inaceitável desrespeito à população que não será admitido no nosso governo”, repudiou. E acrescenta: “Pelo contrário, vamos construir postos de saúde em comunidades polo, com consultas, atendimento odontológico, medicamentos, além de garantir abastecimento de água e estradas em condições para acesso e escoamento da produção, entre outras ações para oferecer dignidade aos moradores de toda a zona rural de Mossoró”, reafirmou.
 
Neste domingo, a coligação Mossoró Feliz realizou comícios-relâmpagos nos PA’s Carmo, Paulo Freire, Quixaba, Cordão de Sombra I, Cordão de Sombra II, Mulunguzinho, Favela e Novo Espinheirinho, e carreata e comícios no Hipólito I e II. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).
 

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]